segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Projetos DR: Abra os olhos, primeiro trabalho do Dom de Resgate.


Sonhamos, desde o início, ter as nossas próprias músicas e gravar o nosso próprio disco, mas sempre faltava o dinheiro e ainda não tínhamos as nossas próprias canções, o que não faltou foi a coragem de mergulhar em águas mais profundas e a confiança na promessa que Deus havia nos dado.

Quatro anos depois começamos a compor as nossas músicas e alguns amigos resolveram nos ajudar: Léo Lima (LL Studios - Olinda), Arquimedes Cosme (Área Design - Olinda) e David Guilhon (Louvai Produções - São Luis do Maranhão).

Decidimos por fazer este trabalho nós mesmos como meio de adquirir conhecimentos na área de produção musical, envolvendo cada integrante da banda na realização deste disco.

A produção executiva foi de Paulo DR; a produção musical e mixagem de Serginho Baixista; a gravação e a masterização de Léo Lima; a produção artística de David Guilhon; a produção gráfica de Arquimedes Cosme; Guitarras de Henrique Guitar e Arthur Nerys; Bateria de Henrique Marques; Baixo e Teclados de Serginho Baixista; Voz e vocais de Paulo DR.

Com as seguintes faixas: Abra os olhos, Erros, Estar com Você, Mudanças, Caos Urbano, Grito que não se cala, Eu celebrarei, Só louco, Resgate e Você Critica.

O resultado ficou muito bom para um trabalho experimental e deu-nos a condição de ousar ainda mais no nosso próximo trabalho.

Agradecemos a Deus e a todos que nos ajudaram com o apoio e a oração.

Haroldo Mota, um amigo especial num momento mais que oportuno.


Deus sempre nos prepara para os desafios futuros e Haroldo foi um anjo que aportou em minha vida antes dela virar um caos.

Assim que chegou ao Recife já foi entrando na intimidade de minha família e cativando a todos com seu jeito de ser. O tempo que passamos juntos foi pouco, mas foi o suficiente para gerar uma grande amizade.

A sua história de amor a Deus foi de grande auxílio nos momentos mais difíceis que vieram um pouco depois de sua partida. O carinho todo especial entre ele e a minha filha Natascia selou por definitivo o meu afeto por ele.

Não nos vimos mais depois deste dia. Ele passou a se ocupar do seu trabalho com Anjos de Resgate e eu com a minha provação diária. O apagão geral que eu dei na minha vida me afastou de tudo e de todos. Mas isso nada mudou em nossos corações, continuamos unidos nesse laço de irmandade que Deus selou.

Hoje, um longo tempo depois, um simples telefonema serviu de re-começo daquilo que nunca se acabou: o carinho e o respeito mútuo.

Haroldo, talvez nem saiba, mas a sua presença na minha vida foi essencial para tudo que eu passei e afirmo ainda que esta amizade proporcionará bons frutos para a banda Dom de Resgate.

Valeu por tudo, Haroldo! Deus te abençoe parceiro!

domingo, 29 de novembro de 2009

Flavinha, uma resposta de Deus na minha vida!


Ainda lembro a primeira vez em que ouvi a voz maravilhosa de Flavinha penetrando profundamente no meu coração. Fazia pouco tempo do meu encontro definitivo com Deus e aquela música tomava conta de mim de uma forma especial.

Um grito silencioso ressoava na minha mente e me fazia pensar no que isto significava para mim. Confesso que não entendi nada naquele momento, mas essa música me acompanhou por muito tempo.

Quando a conheci pessoalmente encontrei nela uma pessoa simples e de uma fortaleza incrível, comprovada assim que me dei conta do seu belo testemunho de vida.

Esta mulher guerreira nordestina não se deixou levar pelas suas limitações e se abandonou naquilo que Deus quis para ela: ser profeta do Amor. Vendo o seu trabalho correr o mundo pude perceber a grandeza da obra de Deus nesta linda menina.

Hoje, eu compreendo o que aquela música queria me dizer: tenho a missão de lutar pela vida daquele que não tem como se defender. Pois o jovem que ninguém mais quer é quem eu mais me aproximo e defendo.

Flavinha saiba que a felicidade que você vive hoje é o resultado da promessa de Deus na tua vida. Deus te abençoe!

Ministério Santo Antônio, a alegria de Deus que contagia a todos.


Em 2006 conheci um grupo musical, da cidade do Cabo de Santo Agostinho, que tinha algo de diferente: uma alegria que contagiava a todos.

O Ministério Santo Antônio, da Paróquia de Santo Antônio, chamou a minha atenção também pela quantidade de bons músicos e pela forma como eles atuavam. Vi-os realizando a animação da missa dominical mais alegre da minha vida: foi amor à primeira vista!

A partir daí firmou-se uma grande amizade entre este ministério e a banda Dom de Resgate que perdura até hoje. Esta parceria só gerou bons frutos para ambos os grupos e para a música católica: a parceria com a CODIMUC, o estúdio de gravação Thiba Studios, a gravação do próximo disco da Dom de Resgate, a criação da banda Cruz Sagrada este ano e a futura gravação do primeiro trabalho do Ministério Santo Antônio.

“Quando dois ou mais estão reunidos em meu Nome, Eu estarei com eles”, estas palavras de Jesus tem nos motivado em tudo que temos até hoje realizado. A união, o respeito mútuo e os objetivos comuns são o segredo desta grande amizade.

“Amigos para sempre, dois amigos que nasceram pela fé”, já dizia a música e, por incrível que pareça, foi por causa do Anjos de Resgate que nós nos conhecemos.

Isto são coisas que só a fé explica! Que Deus abençoe sempre esta amizade!

sábado, 28 de novembro de 2009

Projetos DR: Arte, Escola e Comunidade, a igreja ao serviço da comunidade.


Desde a sua origem que a Dom de Resgate teve seu lado social bem ativo, pois o bairro de Rio Doce, de onde reside, é rodeado de comunidades carentes aonde a juventude vive exposta diariamente à violência e as drogas.

Esta dura realidade mostra o descaso dos nossos governantes e a falência da educação escolar e familiar. Mas nós, como cristãos, não podíamos ficar de braços cruzados diante de tanta injustiça social, tínhamos que acordar para a vida.

Criamos um projeto a ser realizado no âmbito escolar que envolvesse a igreja, os órgãos públicos de educação, a família e a comunidade local. Daí surgiu no ano de 2007 o Projeto Arte, Escola e Comunidade.

Este trabalho consiste na realização de diversas atividades internas nas escolas públicas deste bairro tendo como base a Campanha da Fraternidade da CNBB.

Desenvolvendo nos alunos e nos familiares a fraternidade, a cidadania e o gosto pela arte e pelo esporte. Foram cinco as escolas que já implantamos esta obra: Escola Escritor Paulo Cavalcanti, João Matos, Compositor Antônio Maria, Ernesto Silva e Bandeira de Melo.

Este projeto é realizado em paralelo com o Acorda pra Vida, tendo este evento como encerramento de suas atividades.

Já está na hora do nosso governo e da sociedade como um todo ter que acordar pra vida!

DR Notícias: PJs se preparam para lançamento da campanha contra o extermínio de jovens.


As Pastorais da Juventude do Brasil (Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil, Pastoral da Juventude Rural e Pastoral da Juventude do Meio Popular), reunidas na 15ª Assembleia Nacional, em 2008, assumiram como bandeira de luta a defesa da vida da juventude, atitude que vem culminar na Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens.

Nos dias 28 e 29 de novembro de 2009, no Encontro Nacional de Fé e Política, em Ipatinga (MG), haverá o lançamento oficial desta Campanha.

Está em fase de elaboração o texto-base para estudo, o site nacional da Campanha contra o Extermínio de Jovens, a arte para ser trabalhada em cartazes e folders e a grande marcha nacional em 2011 que visa ampliar a participação dos jovens das pastorais da juventude e parceiros.

Estima-se que no período de 2006 a 2012 serão totalizadas 33 mil mortes de jovens por assassinato, de acordo com dados de uma pesquisa sobre violência contra adolescentes publicada em 21/07/09 pelo Observatório de Favelas.

Fonte: CNBB.

Personalidade DR: Aroldo, um ativista que não pára nunca.


Aroldo é dessas pessoas que não fica parado, está sempre realizando ou planejando algo para fazer.

Liderava um grupo de jovens na capela de Santa Terezinha, em Paulista, mas como não teve muito espaço para trabalhar, resolveu se afastar dele. Foi ai que conheceu o trabalho do Dom de Resgate e logo entrou na Companhia de Artes DR juntamente com outros jovens do seu grupo anterior.

Muito criativo, encontrou no DR o ambiente favorável para desenvolver e por em prática suas idéias de evangelização.

Embora a Companhia de Artes DR tivesse acabado ele permaneceu no grupo de produção do Acorda pra Vida até hoje.

Foi o responsável junto com Med e André na organização do Acorda pra Vida 2009, que mesmo sozinhos realizaram este evento com competência e determinação.

Que Deus possa sempre dar a fé, a força e a união a este jovem talentoso.

Personalidade DR: André Soares, alguém que se pode contar a toda hora.


Andrezão, como é chamado por todos, entrou no DR num momento difícil de sua vida. Foi bem acolhido por todos e logo encontrou forças para servir. Entrou de cabeça na equipe de produção do Acorda pra Vida e levou a sua namorada Fabiana para a Companhia de Arte DR.

Entre seus momentos de altos e baixos, encontrou neste grupo pessoas que sempre o acolhia e o incentivava a se levantar.

Casou com Fabiana e teve um filho, Gabrielzinho, tornando-se uma pessoa bem segura de si e determinada a cuidar dessa nova missão: a sua família.

Ele está sempre pronto ao chamado de Deus em servir com alegria. Não descansa enquanto a obra não termina e é alguém em quem se pode contar a toda hora.

Atualmente faz parte da equipe de produção do Acorda pra Vida.

Deus abençoe você e sua família, Andrezão.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Santo do dia: Santa Catarina Labouré.


Celebramos neste dia o testemunho de vida cristã e mariana daquela que foi privilegiada com a aparição de Nossa Senhora, a qual deu origem ao título de Nossa Senhora das Graças ou da Medalha Milagrosa. Santa Catarina de Labouré nasceu na França do século XIX numa família que, como tantas outras, sofria com as guerras napoleônicas.

Com a morte da mãe, Catarina assumiu com empenho e maternidade a educação dos irmãos, até que ao findar desta sua missão, colocou-se a serviço do Bom Mestre, quando consagrou-se a Jesus na Congregação das Filhas da Caridade. Aconteceu que em 1830 sua vida se entrelaçou mais intimamente com os mistérios de Deus, pois a Virgem Maria começa a lhe aparecer, a fim de enriquecer toda a Igreja e atingir o mundo com sua Imaculada Conceição, por isso descreveu Catarina:

"A Santíssima Virgem apareceu ao lado do altar, de pé, sobre um globo com o semblante de uma senhora de beleza indizível; de veste branca, manto azul, com as mãos elevadas até à cintura, sustentava um globo figurando o mundo encimado por uma cruzinha. A Senhora era toda rodeada de tal esplendor que era impossível fixá-la. O rosto radiante de claridade celestial conservava os olhos elevados ao céu, como para oferecer o globo a Deus..A Santíssima Virgem disse: Eis o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem''.

Esta devoção nascida a partir de uma Providência Divina e da abertura de coração da simples Catarina tornou-se escola de santidade para muitos, a começar pela própria Catarina que muito bem soube se relacionar com Jesus por meio da Imaculada Senhora das Graças. Santa Catarina passou 45 anos de sua vida num convento, onde viveu o Evangelho, principalmente no tocante da humildade, pois ninguém sabia que ela tinha sido o canal desta aprovada devoção que antecedeu e ajudou na proclamação do Dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora em 1854. Santa Catarina de Labouré entrou no Céu, ou seja, no convívio eterno com Jesus e Maria em 1876.

Santa Catarina Labouré, rogai por nós!

A voz da Igreja destaca: A Vida humana não é guiada por destino cego.


"Quem aprendeu o sentido da história descrito na Bíblia, sabe que as vicissitudes humanas não são guiadas por um destino cego, mas age nelas o Espírito Santo que suscita um diálogo maravilhoso dos homens com Deus, seu amigo". A afirmação foi feita pelo Papa Bento XVI na Audiência Geral desta quarta-feira no Vaticano.

O Papa recordou a vida de dois monges do século XII da Abadia de São Vítor, em Paris: Hugo e Ricardo, e os apresentou como exemplo de teólogos e filósofos crentes que se empenharam em mostrar a concórdia entre a razão e a fé. "Hugo de São Vítor estimulava a uma sã curiosidade intelectual, considerando como o mais sábio quem tiver procurado aprender qualquer coisa de todos."

O Pontífice destacou que "autores como eles nos movem à contemplação das realidades celestes e à admiração da Santíssima Trindade como modelo perfeito de comunhão."
Quanto mudaria o mundo se nas famílias, nas paróquias e em qualquer comunidade as relações tivessem como modelo as três Pessoas divinas, que não somente vivem com as outras, mas para as outras e nas outras, disse o Pontífice.

Naquele período, a Abadia de São Vítor contava com uma importante escola de teologia monástica e teologia escolástica. Neste contexto, Hugo ingressou na Abadia, primeiro como aluno e logo como mestre, alcançando uma fama notável, a ponto de ser chamado o "segundo Santo Agostinho", por sua dedicação às ciências profanas e à teologia. Hugo infundia em seus discípulos um constante desejo de conhecer toda a verdade.

Entre seus alunos, destacava-se o escocês Ricardo de São Vítor, que exerceu durante anos a função de Prior desta comunidade. Em seus ensinamentos, convidava os fiéis a um contínuo exercício das virtudes, para alcançar uma estável maturidade humana e, assim, poder aceder à contemplação e à admiração das maravilhas da sabedoria.

"Saúdo o grupo de Alphaville e demais peregrinos de língua portuguesa, desejando que o exemplo das três Pessoas divinas - cada uma vive não só com a outra, mas para a outra e na outra - possa inspirar e animar as vossas relações humanas de todos os dias. Com estes votos, de bom grado a todos abençôo".

Projetos DR: Cristo Remix, a balada santa itinerante.

O gosto pela música eletrônica e a vontade de evangelizar motivou o DR a elaborar o projeto de uma balada santa que percorresse a região levando a fé e a música à juventude num ambiente alegre e saudável.

A primeira edição ocorreu em novembro de 2007 no Manicômico, uma casa de show em Olinda, a presença do Ministério Santo Antônio, Banda Dom de Resgate, Banda Cristomania e DJ Formiga, Dj Angelus, Dj Felipe e Dj Edu, do Manicômico foi um grande sucesso.

O projeto parou com a saída de Paulo DR, mas com o seu retorno esperamos que este ótimo trabalho de evangelização seja retomado.

Personalidade DR: Arquimedes Cosme, quem faz a cara do Dom de Resgate.


Designer gráfico dos bons é ele quem desenvolve todo o material de publicidade deste grupo e também foi participante ativo da Companhia de Artes DR.

Muito criativo e perfeccionista nas coisas que faz não descansa enquanto seu trabalho não fica com a cara que lhe agrade. Teve a coragem de montar seu próprio negócio e trabalhar naquilo que ama: a arte gráfica.

Med, com é chamado carinhosamente por todos, é apaixonado pelo DR e neste ano, quando o grupo havia se dispersado, juntou-se com Aroldo e André para organizar o Acorda pra Vida 2009. Este ato de coragem e determinação culminou na volta de Paulo DR aos trabalhos do DR.

“Não podia deixá-los só neste grande desafio. Amo demais o DR para desampará-lo quando mais precisa. A coragem desses garotos foi o que mais me motivou a recomeçar”, comentou Paulo DR.

Agora, Med, Aroldo, André e Paulo DR estão se ocupando da re-estruturação do Acorda pra Vida 2010.

Recomeçar: novo trabalho da banda Dom de Resgate.


Assim que decidimos retornar com os trabalhos da banda já era nosso plano produzir o nosso segundo disco no final do próximo ano, mas não esperávamos que Deus nos agraciasse tão cedo.

Planejávamos que este disco fosse completamente diferente do anterior, com canções mais trabalhadas e com alto nível técnico na gravação, mixagem e masterização. Esperávamos que tudo isso fosse feito num estúdio católico e com pessoal bem qualificado, pois acreditamos que desta forma obteríamos um ótimo resultado.

O que parecia impossível de acontecer virou realidade ao visitarmos o estúdio do nosso grande parceiro católico Thiba Fernandes. O que vimos foi um show de competência técnica deste a estrutura física, passando pelo equipamento até o pessoal envolvido. O trabalho que ouvimos foi de alta qualidade que já chegou aos ouvidos e ao interesse de gente do sul do país. Foi mais do que esperávamos.

Daí a assinar nosso contrato de gravação para março de 2010 foi só uma questão de organizar nossas idéias, contatar nossos parceiros, rezar muito e colocar-nos sob a Providência Divina.

Pedimos a todos nossos irmãos, em Cristo Jesus, que nos coloquem nas suas orações para que este trabalho gere bons frutos, engrandecendo apenas o nome do nosso Deus.

Mais detalhes do Thiba Studio:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15545745793335792545

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Tribos de Jacó, evangelizam com alegria!


A Banda Tribos de Jacó é da Igreja Católica e nasceu em meio à Juventude da Comunidade Católica Shalom em Recife PE. Evangelizamos em todos os ritmos (swingueira, pagode, forró, axé, reggae, caboclinho, ...) e temos como META unir as pessoas em um único caminho: Jesus.

Fundamentação Bíblica:
IS49: "Restaurar as Tribos de Jacó". Não somos um verbo. Jesus é o nosso verbo (Restaurar). Ele nos restaura e nos capacita na evangelização.

Entre em contato conosco para evangelizarmos através da música em sua Comunidade, Paróquia...
Shalom:081. 3326 6681
Lucas:96042799 (Oi)
Natalí:85037230
tribosdejaco@gmail.com
tribosdejaco@hotmail.com

Crônicas de um pequeno cristão: Coisas muito boas estão acontecendo por aqui.


Nestes dois anos em que estive afastado das atividades da igreja, mas não de Deus, muita coisa mudou.

No que diz respeito à administração, Dom Fernando Saburido assumiu a Arquidiocese de Olinda e Recife e o Padre Marcos a nossa amada Paróquia Assunção de Maria em Olinda. Já posso ver muitas novidades acontecendo por ai.

Quanto ao meio musical, fiquei sabendo de uma banda, formada por jovens da Comunidade Católica Shalom, em Recife, que vem revolucionando o modo de evangelizar, a qual se chama: Tribos de Jacó.

Ainda não tive a oportunidade de ouvir o trabalho destes jovens, mas já deu para perceber que esta obra de Deus não tem medo de ir até os confins do mundo para levar a palavra da Vida, com alegria e força de vontade.

É muito bom saber que não estamos sós nesta luta de levar a música católica a todas as nações e da melhor maneira que pudermos, pois para o Nosso Senhor temos que dar o melhor de nós.

Deus abençoe a vocês, Tribos de Jacó!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Personalidade DR: Dj Formiga, mais um talento de Deus que surgiu do DR.


Thiago Bunzen, um jovem evangélico, conheceu o DR na primeira edição do Acorda pra Vida, apaixonou-se pelo trabalho e a pedido de Paulo DR passou a coordenar a Companhia de Artes DR, a qual liderou com criatividade e carinho fazendo com que crescesse na fé, na força e na união.

Como socialista que é desenvolveu, com este grupo, campanhas sociais nas comunidades mais carentes do bairro de Rio Doce, Olinda. O amor pelas coisas de Deus fez com que zelasse pela pequena capela de São Paulo Apóstolo, na qual se reuniam todos os sábados.

Certo dia, Paulo DR, o convidou para uma nova missão: ser DJ cristão. A princípio não acreditou muito, mas com a insistência do seu grande amigo resolveu investir. Com seu talento nato, logo conquistou a admiração de todos e o respeito de outros DJ católicos.

Um bom tempo depois precisou abandonar o grupo e a missão de evangelizar com a música eletrônica por causa do trabalho e dos estudos.

Atualmente, vem se estruturando para seu retorno à música, mas o pessoal da Companhia de Artes DR, que também estão se organizando, espera com carinho a sua volta.

Valeu por tudo, Thiagão!

Personalidade DR: Henrique Marques, outro jovem talento de Deus.


Seu pai, músico profissional, foi quem o incentivou para a música. Mas foi no ministério de música jovem Canção e Graça que teve a oportunidade de desenvolver seu talento, fazer boas amizades e se aproximar de Deus. Levou seu irmão Horácio para este grupo e fez uma grande amizade com Arthur Neris e Rawffman, que depois de certo tempo, estes quatro jovens foram convidados por Henrique Guitar para compor a nova formação da Banda Dom de Resgate.

Henrique Marques assumiu a bateria, Arthur a segunda guitarra, Rawffman o baixo e Horácio os teclados, mas pouco tempo depois, Horácio e Rawffman tiveram que sair por causa dos estudos e do trabalho.

Ele era a pessoa que mais resmungava no grupo, as brincadeiras direcionadas a ele serviam para quebrar o gelo e tentar arrancar-lhe um sorriso: coisa muito rara de se ver.

Durante a recente pausa da banda, se casou com Deborah, da equipe de produção do Acorda pra Vida e teve um filho, Pedrinho. Esta experiência o amadureceu e o deixou mais sorridente. Hoje, vem se dedicando à família e a banda que tanto ama de coração.

Deus abençoe essa jovem família e o seu talento, Henrique Marques.

Personalidade DR: Arthur Nerys, um jovem talento de Deus.


Ainda garoto vivia tentando uma oportunidade de fazer parte do ministério de música na Capela das Graças, mas ninguém dava chance. Um dia a pedido de Paulo DR tocou violão na missa do sábado e encantou a todos com seu talento precoce. Foi aceito no ministério jovem Canção e Graça e foi lá que desenvolveu seu dom musical e conheceu outro parceiro atual da Banda Dom de Resgate, Henrique Marques, que como ele também estava dando seus primeiros passos na bateria.

Depois de certo tempo saiu deste ministério por problemas pessoais, entrando em seguida na Banda Dom de Resgate, a convite de Henrique Guitar para assumir a posição de segundo guitarrista. A parceria dos dois guitarristas tornou-se o grande diferencial desta banda.

Sempre criativo, passou a compor parte das canções do primeiro disco deste grupo e também a fazer os vocais juntamente com seu parceiro de guitarra.Este jovem talento de Deus atualmente vem dedicando boa parte do seu tempo na composição das músicas do novo trabalho.

Que Deus abençoe este talentoso servo de Deus!

A voz da Igreja destaca: a audiência de Bento XVI com o arcebispo anglicano Rowan Williams.


Após o "histórico" encontro com os artistas, o Papa recebeu em audiência privada neste sábado o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, primado da Comunidade Anglicana na Inglaterra. Ele esteve em Roma para uma visita de três dias, por ocasião de um encontro sobre o card. Johannes Willebrands, cujo nascimento completa cem anos.

Segundo o Vaticano, durante as cordiais conversas "[o Papa e o arcebispo] concentraram-se nos desafios que se apresentam a todas as comunidades cristãs neste início de milênio e na necessidade de promover formas de colaboração e de testemunho comum para enfrentá-los".

Além disso, o tema do encontro privado se pautou pelos "últimos acontecimentos que interessaram às relações entre a Igreja Católica e a Comunhão Anglicana" e foi reafirmada " a vontade comum de continuar e de consolidar as relações ecumênicas entre católicos e anglicanos".

O encontro, em inglês, durou pouco mais de 20 minutos. Depois participaram o card. Walter Kasper, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e Mons. Marc Lenghamm, conselheiro sobre os anglicanos no mesmo dicastério.

O arcebispo Rowan Williams, no encontro do dia anterior, dedicou seu discurso ao último livro de Card. Kasper "Harvesting the Fruits". Ele observou que "o copo ecumênico está autenticamente meio cheio". Nos próximos dias, se reunirá a Comissão se encarregada de preparar a terceira fase do diálogo teológico internacional entre as partes.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dom de Resgate de cara nova!



Foi definida a nova logomarca da Banda Dom de Resgate, idealizada pelo Arquimedes Cosme, da Área Design.

A cruz e o anel representam a aliança com Cristo que envolve as letras D e R (que é como o pessoal desse grupo chama carinhosamente a Banda Dom de Resgate).

Em breve será lançada a coleção jovem de camisas temáticas desta banda, com o intuito de gerar recursos para a produção do seu novo disco – Recomeçar.

Capela das Graças, onde tudo começou.

Ontem na Capela das Graças, da Paróquia Assunção de Maria em Olinda, a Banda Dom de Resgate animou a Missa na abertura das festividades de Nossa Senhora das Graças.

A presença dos padres Marcos (pároco) e Jorge, muito querido pela comunidade, foi motivo de grande alegria para todos os presentes. O hino da padroeira foi composto e cantado por Dona Estela, atual coordenadora desta capela.

“É sempre uma honra para nós participar da festa das graças nesta capela onde tudo começou. Esta emoção me fez pensar em consagrar nosso próximo disco a Nossa Senhora das Graças que acreditamos estar sempre do nosso lado”, falou o vocalista da banda, Paulo DR.

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

Personalidade DR: Henrique Guitar, um malungo que ama a música católica.


Henrique é um guitarrista muito talentoso que surgiu na banda Dom de Resgate no momento mais difícil. A sua presença marcante e o amor pela cultura pernambucana influenciou grandemente o estilo atual desta banda.

Mas, antes de fazer parte do Dom de Resgate ele fez história na Banda São Francisco, um grupo local cujo trabalho é respeitado por todos e, quando precisou sair desta banda por questões profissionais, ingressou pouco tempo depois na Dom de Resgate a convite de Paulo DR.

Com a sua chegada o grupo sofreu uma mudança radical no seu estilo e na sua formação e Henrique foi o grande responsável por esta mudança. A sua paixão pelo rock in roll convenceu a todos a adotarem este gênero musical à banda.

Ele é uma pessoa inteligente e perspicaz, surpreendendo sempre a todos com seu modo de ser. Esta excentricidade tem feito dele um ícone neste grupo e a sua irreverência faz com que todos gostem dele.

Quando é preciso, a seriedade fala mais alto e o seu talento nato toma conta da situação. Ele compõe, toca e canta bem, é um artista de Deus completo. A sua presença neste grupo tem um peso muito grande para o sucesso desta obra do Pai. Valeu Henrique!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Personalidade DR: Serginho Baixista, um grande talento ao serviço de Deus.


Um músico profissional que não pensou duas vezes em compor a primeira formação da banda Dom de Resgate. Um baixista apaixonado pela música que sempre se preocupou com a qualidade, contribuindo muito para a formação musical dos músicos mais novos.

Depois de um certo tempo teve que se afastar da banda, por motivos profissionais, voltando em 2007 para assumir a produção musical e a posição de baixista da atual formação, que hoje não abre mão de ser Dom de Resgate.

Foi o responsável pela produção do primeiro disco da banda, que ficou muito bom, apesar dos poucos recursos de gravação, mixagem e masterização disponíveis na época. Este trabalho foi de uma importância muito grande para o amadurecimento de todos e serviu de referência musical para os próximos trabalhos.

Enquanto a banda estava parada, com o afastamento do vocalista, ele se dedicou a produção musical de outros trabalhos. Mas, não teve dúvida em fazer parte do re-começo desta banda que ama de coração.

Atualmente vem, em conjunto com os outros integrantes, re-estruturando a banda e planejando a gravação do próximo trabalho – Recomeçar.

Serginho Baixista, como é conhecido, é o único membro não católico do grupo, mas isso nunca foi problema, pois desde o início esta banda teve a característica de ser ecumênica.

Deus o abençoe sempre, Serginho!

Projetos DR: Acorda pra Vida, um chamado de Deus!


No mesmo ano em que surgiu a Banda Dom de Resgate, mais precisamente no dia 26 de outubro de 2003, acontecia a primeira edição do Acorda pra Vida, um projeto de evangelização que pretendia proporcionar um espaço para a divulgação da música, da dança e do teatro cristãos.

Nos anos seguintes este projeto foi agregando as várias atividades sociais realizadas pelo grupo Dom de Resgate. A presença da igreja, da escola e da comunidade fez com que se tornasse um grande encontro sócio-cultural.

O Acorda pra Vida terminou sendo o evento de fechamento de todas as atividades do DR, aonde os jovens se confraternizavam uns com os outros e agradeciam a Deus por tudo que fizeram com a celebração da Santa Missa.

O sucesso deste evento foi notado em outras regiões do Brasil e já há planos para realização do mesmo em outros estados.

Atualmente, a equipe de produção do Acorda pra Vida está organizando a sétima edição para o ano que vem com uma nova estrutura e um enfoque diferenciado.

Vamos aguardar com oração esta magnífica obra de Deus!

Mais detalhes no orkut :

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=7440186600119944650