segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Arcebispo participa de solenidade pela memória das vítimas do Holocausto

Uma multidão participou, na tarde desta quinta-feira, 27, da cerimônia em homanagem as vítimas do Holocasuto, em frente à Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas. Dentre os convidados estavam o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o prefeito do Recife, João da Costa e o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido. Representando a comunidade judaica do País estava o presidente da Confederação Isaraelita do Brasil (Conib), Cláudio Lotemberg.

O primeiro momento das homenagenss aconteceu dentro da Sinagoga, onde um dos rabinos presentes recitou preces pelas vítimas do Holocausto. Em seguida, seis velas foram acessas, cada uma representando 1 milhão de pessoas mortas pelos Nazistas durante a 2ª Guerra Mundial.

Por fim, discursos ressaltando a força do povo judeu e seus valores que primam pela pluralidade e solidariedade na construção de um mundo melhor encerraram as homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário