Por: Carlos Alberto
Foto: Jucileide Santos
Ser batizado é ser um discípulo missionário, pois a fé é uma caminhada conduzida pelo Espírito Santo que resume em uma palavra, conversão. O Documento de Aparecida, fala que os discípulos missionários procuram a redescoberta e renovação da identidade cristã.
A Igreja foi fundada para anunciar o evangelho, dando testemunhos de vida, anunciando a Boa Nova, pela conversão e assim constituir uma nova comunidade.
No evangelho de São Mateus podemos encontrar a fundamentação bíblica "principal" sobre missão:
"Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mt 28,16-20)
Podemos notar que em torno dessas palavras só existe uma no modo imperativo para São Mateus que é "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações." (MT 28,19)
Pois ter fé significa amar seu irmão até a última conseqüência. Ser missionário é amar a Deus e ao irmão de tal maneira que possa enfrentar todas as tribulações e dificuldade para anunciar a Boa Nova com o objetivo de converter e evangelizar de acordo com a palavra de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário