terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ajude o Haiti.

Caríssimos irmãos:
Presbíteros e Diáconos
Religiosos e Religiosas
Consagrados (as)

Estamos acompanhando pelos meios de comunicações sociais o drama enfrentado pelos nossos irmãos e irmãs do Haiti, o mais pobre país das Américas, em conseqüência do intenso terremoto ocorrido recentemente. Calcula-se aproximadamente 100 mil vítimas fatais, entre elas, dezenas de brasileiros, inclusive a Dra. Zilda Arns - Médica Pediatra e Sanitarista, conhecida mundialmente pelo belo trabalho que, desde 1983, vinha exercendo à frente da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa.

São inúmeras as famílias que no Haiti se encontram desabrigadas, sofrendo toda sorte de necessidades básicas e dependendo da solidariedade das nações irmãs. Como cristãos e cidadãos conscientes não podemos ficar indiferentes ao clamor deste povo sofrido.

Assim pensando, convocados pelo Conselho Regional de Medicina - CREMEPE, reunimos várias instituições, entre elas nossa Arquidiocese de Olinda e Recife. Nesta ocasião, foi formado um comitê para a campanha: "AJUDE O HAITI".

Convocamos, então, todas as Paróquias, casas religiosas, educandários e comunidades de leigos consagrados a se empenharem no sentido de arrecadar alimentos não perecíveis, água mineral (garrafas com 1,5 L ou 2,0 L) e vestimentas. Tudo deve ser entregue na Igreja Matriz de sua Paróquia. Estes alimentos, por sua vez, serão encaminhados para dois postos de arrecadação instalados no pátio do IMIP e na Praça do Derby (Em frente ao quartel da PM), sob a responsabilidade do Exército, Aeronáutica e Polícia Militar que se encarregarão do envio para o Haiti. Devido a urgência, a campanha deve ter início imediatamente e terá a duração de 15 dias.

Unamo-nos em orações a todas as vítimas fatais desta lamentável tragédia, seus familiares e todas as pessoas que se encontram desamparadas. Que o nosso gesto de boa vontade seja um sinal concreto de amor e solidariedade para com os que sofrem. Aproveitem este final de semana para fazer a divulgação.

Fraternalmente,

Dom Antônio Fernando Saburido, OSB
Arcebispo de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário