A Comunidade Obra de Maria foi homenageada em sessão solene da Câmara Municipal do Recife na manhã desta terça-feira, 22 de dezembro, por iniciativa do vereador Josenildo Sinésio (PT). As galerias ficaram lotadas por membros, futuros componentes e pessoas atendidas pela missão religiosa que está se preparando para comemorar 20 anos de criação. “A Obra de Maria é uma instituição de especial importância para a Igreja Católica, que funciona sob a orientação de Nossa Senhora, prestando evangelização”, afirmou o vereador.
A sessão solene foi realizada sob a presidência do vereador Edmar de Oliveira (PHS). Às 10h30, Josenildo conduziu ao plenário o teólogo Gilberto Gomes Barbosa e a funcionária pública aposentada Maria Salomé Ventura da Silva, respectivamente fundador e co-fundadora da Comunidade Obra de Maria.
A mesa foi composta pelo secretário de Governo da Prefeitura do Recife, Roberto Arrais, representante do prefeito João da Costa; o padre Joel, da comunidade no país africano Costa do Marfim; o padre José Júnior, que representou o povo de todas as comunidades e a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB).
No discurso, Josenildo Sinésio falou da importância da Comunidade Obra de Maria, que foi fundada no bairro da Várzea, Recife, e hoje está espalhada por todo o Brasil e mais 15 países. O principal objetivo é “evangelizar com alegria”, segundo afirmou o vereador, que apesar de não ser membro da comunidade é simpatizante do grupo, que atende a cerca de 90 mil pessoas em Pernambuco.
“Evangelizar é se colocar a serviço da vida. Não é uma tarefa fácil no mundo materialista que vivemos”, afirmou Josenildo Sinésio. Elefez um histórico do surgimento da comunidade. Quando Gilberto Gomes Barbosa tinha 17 anos, viveu uma experiência religiosa na Igreja de São Francisco, na Caxangá. Na experiência, ele se sentiu chamado a participar do Movimento de Renovação Carismática, começou a fazer parte de grupos de oração e mais adiante criou a Comunidade Obra de Maria inspirada nas comunidades Canção Nova e Shalom.
Maria Salomé Ventura da Silva disse que “há 20 anos, juntamente com Gilberto, comecei a evangelizar de todas as formas. Foram muitos obstáculos, muitos desafios, mas Deus esteve presente todo esse tempo”. O fundador Gilberto Gomes Barbosa disse que, desde a fundação, a comunidade cresceu bastante. “Foi mais do que o esperado. Nós pensávamos que ela teria uma dimensão local, para o Recife, mas foi se espalhando. Estou muito satisfeito. Há muitos desafios e muitas coisas ainda precisam ser feitas”, afirmou.
Os 20 anos da Comunidade Obra de Maria serão comemorados em março. Mas, no próximo mês, por ocasião da realização da assembleia geral anual, que também é o mês de formação dos membros, será realizado um megaevento no Centro de Convenções do Recife. São esperados 46 bispos, três cardeais e 110 padres na assembléia que será o primeiro evento de 2010 para comemoração do aniversário, marcada para 7 a 10 de janeiro.
Olá... eu queria que alguém manda-se um recado para josenildo vereador, que aqui quem ta falandO é WILLIANS DE SOUZA, filho da prima dele que se chama GESSI CORDEIRO, filha de SAMUÉL CORDEIRO.
ResponderExcluirEntrar em contato nesse endereço do meu msn"instinto_will@hotmail.com",ou do meu orkut"
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9933181617887432060", obrigado!!