O padre italiano Egidio Bisol, 62, será sagrado e tomará posse como novo bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira hoje. Desde setembro de 2008 que a diocese está vacante, por isso, o momento é de muita expectativa para o clero e para os fiéis. A celebração começa às 17h, na Quadra Poliesportiva Lúcio Luiz de Almeida, no Centro da cidade. Vários bispos estarão presentes dentre eles, dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, que foi bispo de Afogados da Ingazeira de 2001 a 2008, e hoje é arcebispo de Vitória da Conquista, na Bahia. Dom Pepeu, como é mais conhecido, presidirá o momento litúrgico. Quem também estará presente é o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido.
A nomeação de padre Egidio para a nova missão aconteceu no dia 7 de outubro do ano passado. Na época, o padre estava trabalhando na equipe missionária Santa Rosa de Lima, em Roraima (RR) e ficou muito feliz por ter sido nomeado bispo de Afogados da Ingazeira, terra na qual ele foi vigário geral e já havia desenvolvido vários trabalhos pastorais. "Tenho a certeza de que estou voltando para casa, conheço todo povo desta diocese e por isso estou muito confiante que realizaremos ótimos trabalhos em prol do Reino de Deus", afirmou.
Dom Egidio, como já está sendo chamado, é o quarto bispo a comandar a Diocese de Afogados da Ingazeira, que foi criada em 2 de julho de 1956 pelo Papa Pio XII, abrangendo 19 municípios, 24 paróquias e totalizando cerca de 350 mil habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário