segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Apenas Deus é fiel.


Muitos me perguntam sobre o meu “apagão geral” de quase dois anos. Aqueles mais próximos ainda não conseguem entender como uma pessoa tão dedicada às coisas da igreja e tão forte na fé podia ter desistido de tudo e de todos.

Durante todo esse tempo afastado essas e outras perguntas eu fazia também a mim mesmo e a Deus sem, no entanto, obter uma resposta satisfatória.

A justificativa que eu dava a todos era a grave doença da minha filha, o trabalho intenso e os estudos, mas não foi apenas isso. Havia algo mais profundo e mais forte que deu origem ao desânimo total com as coisas da igreja...

A partir do momento que me lancei no serviço de Deus, passei a contar com pessoas, com instituições e grupos religiosos que, a meu ver, iriam apoiar as minhas idéias até então revolucionárias. Queria intensificar a realização de eventos católicos, divulgar e dar mais qualidade a nossa música, incentivar a formação de novos grupos musicais e unir os já existentes num grande projeto de mudança.

O problema é que poucos acreditaram e aqueles a quem eu depositei grande confiança me decepcionaram. Essa decepção foi então a gota d’água que me fez desistir das atividades na igreja e da missão que Deus me deu.

Aprendi uma lição, embora de forma tão dura, que não podemos confiar em pessoas e nem em nós mesmos. Hoje, de volta com força total, vejo um grande propósito de Deus neste meu “deserto espiritual”: rever meus conceitos e recomeçar de forma diferente.

Hoje, continuo acreditando que é possível fazer a igreja católica ser mais viva e mais atuante na comunidade. Creio, ainda mais, na música católica pernambucana, na juventude e nas promessas de Deus.

Agora nada e nem ninguém vai apagar o selo da promessa que Ele fez.

Graças ao Pai, não guardo mágoas de nada e nem de ninguém, mas a confiança agora é apenas no Senhor que é fiel e que nunca desistiu de mim. Deus abençoe a todos!

2 comentários:

  1. Paulo, você é uma pessoa escolhida por Deus para esse trabalho de evangelização junto aos jovens, você é o canal da graça. Estou aqui para apoiá-lo em todos os seus projetos. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. olá meu irmão que Deuis te abençõe muito!
    amigo,venho aproveitar o comentário pra lhe dizer que se vc souber de musicos catolicos disponiveis me de um toque,pois estou querendo montar meu ministério e estou atras de musicos católicos,que morem proximos ou no ibura,a paz de jesus pra ti!

    ResponderExcluir