segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Disco de ouro para músicos católicos: contra ou a favor?


Em 2007, a gravadora católica CODIMUC realizou uma enquete que foi considerada meio polêmica para o cenário da música católica brasileira. A enquete foi: "O que você acha dos artistas católicos serem premiados com Disco de Ouro por suas vendagens?" O questionamento foi muito importante e fez com que muitos músicos, dirigentes de grupos, padres, entre outros, refletissem sobre o assunto.

Para entender

Um artista, seja ele: católico, evangélico ou secular, quando lança um álbum no mercado e a vendagem deste atinge uma quantia determinada, a ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco) concede um prêmio, uma honra ao mérito, que no meio artístico é conhecido como Disco de ouro. A cada cota atingida o famoso "disco" ganha uma denominação diferenciada: disco de ouro, de platina, platina duplo, diamante, o por aí vai.

Só para se ter idéia, no Brasil, até o ano de 2003, para receber um destes prêmios o artista tinha que vender no mínimo a quantia significativa de 100 mil cópias do seu álbum. Mas, nem tudo são flores, devido ao alto número de pirataria que atrapalha o mercado fonográfico, estes números diminuíram bastante: o Disco de ouro, hoje, é concedido a quem vende 50 mil cópias.

Jacytan Melo Produções Artísticas Ltda.,
a sua mais nova produtora de eventos católicos.
Contatos: (81) 8645-1475 jacytan.melo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário