domingo, 13 de dezembro de 2009

Personalidade DR: Manuel Mota, uma história que só a fé explica.



Quando avistei pela primeira vez Mano, como todos o chamam, sentia algo que me deixava pensativo. Ele se vestia de uma forma que chamava a minha atenção e sempre o via sozinho e sério demais. Isto se repetiu por diversas vezes, mas não conseguia entender por que eu me preocupava tanto com ele.

Um tempo depois, numa das reuniões de oração do DR na Capela de São Paulo Apóstolo, eu o notei no meio dos jovens de lá. No momento de partilha, comentei com todos esse fato estranho entre eu e aquele garoto.

Rezamos uns pelos outros e neste dia Mano decidiu entrar no Dom de Resgate, participou da Companhia de Artes e depois montou a banda de rock Redenção.

Tempo depois me tornei seu padrinho de Crisma e passei a conviver mais de perto com ele, percebendo, logo de imediato, que tinha problemas de relacionamento famíliar. A proximidade com as coisas de Deus, as novas amizades conquistadas e a forma como comecei a tratá-lo, foi moldando seu jeito de ser e transformando tudo e todos a sua volta.

Mano, agora, vem se dedicando ativamente ao EJC, tem uma vida pessoal mais equilibrada e vive em harmonia familiar. Hoje eu compreendo o que Deus queria de nós dois: ele me ajudou a ser pai e eu o ajudei a ser filho.

Tenho muito orgulho de fazer parte da vida desse jovem. Te amo, filhote. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário