quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Essência da Música e Seus Diferentes Ouvintes 1

Segundo Maria Luiza de Matos Priolli, na primeira edição de seu livro, que podemos chamar de o "Best Seller" da iniciação musical, "Teoria Musical, Princípios Básicos da Música Pra Juventude", música é a Arte da combinação dos sons de acôrdo com a variações dos elementos que a constitue.

O importante de dissertar sobre a música é que quando falamos sobre ela mostramos as várias formas e nuances que nela encontramos e os gostos variados de quem à ouve. Existe um universo na música que resulta em uma línguagem única mas de articulações diferentes, que se transmite através dos sons emitidos por ela. E por conta deste universo musical é quase impossível dizer qual música é boa ou ruim dentro do mundo musical, basta olhar a preferência das pessoas por determinado gênero.

Talvez pra mim seja muito bom escutar Choppin, mas para outrem a preferência poderia ser por escutar um samba, há quem escute frequentemente Rock and Roll mas alguns escutam e até se desestressam com um Eletroritmo. O que é bom para os nossos ouvidos é o que lhes agrada, não importa que gênero musical seja. Combinar sons é sem dúvida uma arte ímpar. (continua)

Um comentário:

  1. Este tipo de informação é muito útil para o músico seja ele de que origem for. A música é universal e deve ser respeitada como tal. Seja ela religiosa ou não tem uma grande importância na vida de cada ser humano.

    É isso ai, Serginho! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir