terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O que é ser cristão?


Muitos católicos acham que participar da Missa aos domingos, dar um bom dízimo e freqüentar algum grupo de oração ou pastoral já está fazendo tudo que um cristão deve fazer.

Acredito que isso é importante e necessário a todo cristão, mas não é tudo.

Ser cristão e não fazer nada diante de tantas famílias, ao nosso redor, cuja necessidade básica de se alimentar, de se vestir ou mesmo de se divertir não seja satisfatória, isso é ser anticristão.

Ser cristão e permitir que a juventude viva à margem da sociedade, muitas vezes expostas à violência e a prostituição, isso é ser anticristão.

Ser cristão e não cobrar das autoridades políticas a responsabilidade, que vos cabem, de fazer valer as leis, dentro da ética que tanto juraram seguir, isso é ser anticristão.

Como verdadeiros cristãos, devíamos demonstrar, não apenas com palavras, mas sobretudo, com atitudes eficazes, ao Nosso Deus, que é nosso Pai, que amamos nosso irmão, que também é Seu filho.

Como podemos chamar Deus de Pai se não tratamos os seus filhos prediletos como irmãos.

Nós que dizemos ser cristãos católicos devíamos aproveitar esse Tempo do Advento, onde nos preparamos para vinda do Nosso Senhor, para meditar sobre o que Ele gostaria de cada um de nós.

2 comentários:

  1. Ser cristao o que é? Boa pergunta,acho q todos os dias devemos nos perguntar, estou sendo e fazendo o q Cristo quer? é facil ser Cristao levandando os braços para louvar. Pegando um microfone para pregar,vviver das luzes , palcos e aplausos . Como é bom falar que Deus é amor, Jesus te ama. Mas dificil mesmo é viver esse amor de Deus partilhado em açao. Açao que pode mudar a ética social que vivemos.Ser Cristao é ser participativo na lutar do nosso Direito Constitucional de ter o basico como Educaçao,Saúde,Moradia,Segurança,Alimentaçao etc...Ser o grito dos excluido, dos que passam fome, dos que tem que prostituir sua dignidade para alimentar os seus filhos.Viver a partilha, solidariedade é umas das soluçoes para os paradigmas Conteporânio q vivemos. Soluçao para as Neuras e Depressao causada pelo individualismo. Nao esquecendo que "Fica sempre, um pouco de perfume nas mãos que oferece rosas,
    nas mãos que sabem ser generosas.

    Dar um pouco que se tem ao que tem menos ainda,
    enriquece o doador, faz sua alma ainda mais linda
    "

    ResponderExcluir
  2. A exemplo de Jesus que viveu com os pobres e discriminados da sociedade, que curou cegos e leprosos, devíamos seguir fazer o mesmo com nosso irmão do outro lado. O mundo seria menos egoista se todos vivessem na caridade.

    ResponderExcluir