domingo, 6 de dezembro de 2009

Reflexões de um pequeno sonhador...


Por muito tempo procurei, em vão, um amor nos livros e nos exemplos que a vida me dava. Não suportava mais viver de falsas alegrias e de tantas mentiras ditas por ai. Tudo gerava um vazio que crescia na mesma proporção dos meus anseios.

Quando tudo parecia incerto descobri, de uma forma singela, o Amor Justiça que gerou a paz verdadeira. Conheci, sem muito esforço, o Amor Amigo que me aceitou como eu sou. Senti, naturalmente, o Amor Doação que nada pediu em troca. Encontrei, finalmente, o Amor Mestre que vem me ensinando o bem viver.

Hoje meus passos anseiam pelo caminho do Amor Misericórdia, que mesmo sendo eu indigno, não mede esforços em me amar. Prefiro me ocupar do Amor Serviço para que não seja desperdiçado o pouco tempo que ainda me resta. Mas deixo o meu amanhã nas mãos do Amor Providência.

Percebi, embora tardiamente, que o Amor Graça é tudo de que eu preciso para viver e que só o Amor Jesus me basta!

De Paulo DR

Um comentário: