Quando olhei hoje a cena do presépio de Natal perguntei a mim mesmo do porque de Jesus ter nascido em meio a tanta pobreza.
Não conseguia entender o propósito de Deus em querer que seu Filho nascesse num ambiente tão precário, sem condições de higiene, rodeado de animais e de gente tão humilde...
Mas, lendo e meditando o evangelho de Lucas, capítulo 2, pude entender que Jesus só nasce plenamente na pobreza de coração, que não é bom dar grande importância às coisas materiais e que só na humildade podemos reconhecer que Jesus é Nosso Senhor e Salvador.
Agora, mais consciente do verdadeiro sentido do Natal, que eu possa fazer como os pastores que ouviram o chamado dos Anjos, largaram tudo, foram ao encontro do Menino Deus, viram-No e tornaram-se testemunhas vivas do amor de Deus pelos homens.
Espero que este artigo tenha sido, para nós, o mensageiro da Boa Nova, que possamos nos abandonar de toda essa preocupação materialista, para irmos ao encontro do Menino Jesus presente na Eucaristia e ao sairmos da Missa, sejamos instrumentos de graça neste mundo tão carente de amor.
Feliz Natal a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário