sábado, 12 de dezembro de 2009

Morre frei Luciano Maciel Pinheiro, OFM aos 87 anos de idade


Faleceu na manhã desta terça-feira, 08, de morte natural, o frei Luciano Maciel Pinheiro, OFM do Convento de Santo Antônio. Frei Luciano é natural da cidade de Gravatá e tinha 87 anos de idade, desses, 68 de vida religiosa.

Desenvolveu vários trabalhos pastorais. Foi pároco em Pesqueira por 22 anos, atuou como secretário da Província Franciscana do Nordeste e atualmente era assistente espiritual da Ordem Terceira dos Franciscanos.

Uma missa de corpo presente foi celebrada às 11h da manhã desta quarta-feira, 09, no Convento de Santo Antônio. Logo em seguida, ao meio-dia, o corpo do frei foi sepultado no cemitério de Santo Amaro. A Arquidiocese lamenta a morte de frei Luciano e deseja que Deus o receba na vida eterna e conforte seus familiares e amigos.

6 comentários:

  1. Frei Luciano foi um grande amigo. Senti muito sua partida e, pela distância, não pude dar meu último adeus.
    Sei que está num bom lugar. Viveu a vida seguindo os preceitos franciscanos, cativou todos que com ele conviveram.
    Vou sempre lembrar de como ele era quando passávamos tardes conversando no Convento e nos passeios que fazíamos.

    Denise Falcão

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por publicarem a notícia do falecimento do meu Tio Frei Luciano, agradeço pela famíla as homenagens e comentários. Titio agora está ao lado a quem dedicou toda a sua vida JESUS. Maria Bernadete Maciel Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao conhesi o meu tio o frei luciano meu pai falava sempri deli. luis maciel pinheiro sente muito amorte deli assna.david maciel pinheiro

      Excluir
    2. meu pai luiz maciel pinheiro era irmao do frei luciano porparte de pai ambos ja falecidos deixaram muitas saudades

      Excluir
  3. Maria Aparecida Pereira...(Pesqueira)17 de janeiro de 2010 às 11:25

    Frei Luciano Para mim sempre foi como um verdadeiro pai...Sempre me Ajudou nos momentos que mais precisei.
    Sinto muito pela sua morte...que Deus Conforte sua familia!!!
    Pense que ele já cumpriu a missão dele e agora esta descansando.

    ResponderExcluir
  4. Foi meu reitor nos idos de 1954/55, no Seminário Diocesano Seráfico, em Canindé - CE.Uma pessoa simples, voltado as causas da igreja e de sua Congregação. Descanse em paz, Frei Luciano.

    ResponderExcluir